Translate

domingo, 1 de abril de 2018

Bruno Miguel Parte 2, A Fumaça

Depois do Kafkiano, vamos à Fumaça.

A "obra", um fantástico exemplo da força da mentira...

Mentira do Bruno para segurar o tacho, mentira da carneirada acéfala que o segue, que desculpa-se com ela, quando a única e verdadeira razão da adoração ao homem é facto dele ele passar o tempo todo a falar no Benfica.

Jamais a obra pode ser justificação para dar palanque a um traste que nem numa reunião de condomínio devia ter voz . Obra também o Hitler a teve, transformou a Alemanha numa potência económica, fabril e militar.


1. Reestruturação, caiu-lhe no colo... Já se falava na reestruturação do Sporting ainda ninguém sabia quem era o Bruno Miguel. A reestruturação tinha acontecido com o Bruno Miguel, com o Couceiro, com o Carlos Severino ou com o Pato Donald como presidente. Era inevitável, o Sporting estava falido, não tinha dinheiro para pagar dividas.

Mas mesmo que fosse obra dele, mas quem é que se gaba de um reestruturação financeira? Mas quem é que se gaba de não conseguir honrar o seus compromissos. A reestruturação financeira do Sporting é uma mancha na historia do Sporting e as pessoas batem palmas! Já imaginaram o ridículo que seria Portugueses e Gregos gabarem-se do FMI, mandarem bocas "ai queriam juros mais baixos? Aprendam não é para todos!". Bem vindos ao Sporting do Bruno Miguel.

A reestruturação que caiu-lhe no colo, deu ao Bruno Miguel uma folga financeira que nenhum outro presidente do Sporting nos últimos 20 anos teve. Uma rápida comparação, enquanto o Benfica paga 20 milhões por ano só em JUROS, fora as devoluções, o Bruno Miguel no Sporting paga ZERO.

Ricciardi sobre a reestruturação do Bruno Miguel "Não lhe vou dizer que não havia um trabalho para trás"... tradução, não lhe vou dizer que a papinha estava toda feita.

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/paiva-dos-santos-reestruturacao-financeira-nao-e-merito-de-bruno-de-carvalho-844311.html

2. Jorge Jesus, caiu-lhe no colo... Foi o próprio Jorge Jesus que confirmou na famosa reportagem da SIC, que no ano que perdeu tudo já tinha acordo com outro clube (Sporting), mas que não conseguiu dizer não ao Vieira por gratidão. Mas deixou o aviso, não ia ficar para sempre! O que é que o Bruno Miguel fez? 1 ano depois de o Jesus ter estado com um pé no Sporting, dá um contrato de 4 anos a outro treinador, brilhante! Quando o Jesus em fim de contrato oferece-se outra vez, o Bruno Miguel monta uma campanha de calunia contra o próprio treinador da equipa em plena luta pelo campeonato, que até deu em condenação em tribunal de um dos avençados dele, tudo para ver se poupava uns trocos.

Eu acho piada ouvir os lagartos a dizer que o Rui Vitoria aproveitou o trabalho do Jesus, quando o Sporting desde que o Jorge Jesus chegou lá resume-se a ele a dizer "No Benfica faziam assim"... lembram-se do que é que disse o Jorge Jesus sobre 2 anos de gestão do Bruno Miguel? "Apeteceu-me ir embora."

Quer com o Bruno Miguel, com o Couceiro, com o Carlos Severino ou com o Pato Donald como presidente o Jorge Jesus tinha ido para o Sporting.


3. Pavilhão João Rocha, Foi o Filipe Soares Franco que arranjou os terrenos para o pavilhão. Em 2011 a Câmara de Lisboa aprovou o Plano de Pormenor Alvalade XXI. Alguém sabia em 2011 quem era o Bruno Miguel? O Bruno Miguel construiu um Pavilhão de 3 mil lugares com o dinheiro da venda do Rojo, que se não fosse a Doyen e o Godinho Lopes nunca tinha posto os pés no Sporting.

Digam-me vocês se o Pavilhão caiu-lhe no colo. Não há que negar que foi ele que o fez, mas os terrenos e o dinheiro foram outros que arranjaram e só o Bruno Miguel é que teve a folga financeira que a reestruturação lhe deu para o fazer.


4. Contrato NOS

(clique para aumentar)

A grande prova do charlatonismo do Bruno Miguel. O contrato do Sporting não é o melhor, é o pior... pode até ser considerado gestão danosa, onde o futuro do Sporting fica em causa, para no presente o Bruno Miguel ficar bem na fotografia. 

446M por TV, Camisolas e publicidade estática, tudo vendido até 2028. Media de 44 milhões por ano. Só no ano passado o Benfica fez 60 milhões com TV, camisolas e publicidade estática. A diferença só vai aumentar com o passar dos anos e em 2026 o Benfica arrisca-se a receber o dobro do Sporting.


Majoração de 25% sobre qualquer contrato da NOS e o do Sporting é o melhor? 😀


5. Modalidades Amadoras


4 anos de Bruno Miguel.

Benfica 
Hoquei em Patins, 2 campeonatos, 2 taças de Portugal, 2 supertaças, 2 taça continental, 1 liga europeia, 1 taça intercontinental
Basquetebol, 3 campeonatos, 4 taças Portugal, 3 supertaças, 4 taças Hugo Santos 2, Taças
Voleibol, 3 campeonatos, 2 taças Portugal, 3 supertaças
Andebol, 1 taça de Portugal, 1 supertaça
Futsal, 1 campeonato, 2 taças de Portugal, 2 supertaças, 1 taça da liga
Atletismo, 17 Campeonatos nacionais de clubes.

Sporting
Hoquei em Patins, 1 taça CERS, 1 Supertaça
Andebol, 1 Campeonato (oferecido pelo Benfica na ultima jornada), 1 taça de Portugal, 1 Supertaça, 1 Taça Challenge
Futsal 3 Campeonatos, 1 taça de Portugal, 2 supertaças, 2 taça da liga
Atletismo, 3 campeonatos nacionais de clubes, Taça Campeões de Corta Mato.


Aquele momento em que o teu clube compara-se mais a um Fonte Bastardo, OC Barcelos, ABC do que ao Benfica e dizes que é avassalador.

Recordar que esta miséria foi feita com orçamentos e salários completamente irreais para a realidade Portuguesa e completamente insustentáveis. 

6. Revitalização do Sporting

1. Aparentemente o Sporting foi fundado em 2013, é esta a narrativa, em 2012 NÃO foram à meia final da Liga Europa, repito NÃO foram à meia final da Liga Europa, é esta a narrativa.

2. O Vale Azevedo também pegou num estádio vazio e encheu-o.

3. Sporting está mais competitivo? Se a pagar 8 milhões a um treinador e a pagar salários mais altos que o o Porto e Benfica não tivesse é que era estranho!


7. Querem mais?

Benfica, Passivo em 2009, 373 milhões em 2017, 438 milhões. 65 milhões de passivo deram 5 campeonatos, 3 taças de Portugal, 6 taças da liga, 3 supertaças, 6 anos seguidos no top10 da UEFA, 12 em 16 títulos no últimos 4 anos futebol. 60 em 100 possíveis nas modalidades amadoras.

Sporting 
Passivo após a reestruturação 234 milhões em 2017 eram 310 milhões. 76 milhões de passivo deram 1 taça da liga e 1 Supertaça, 57º no ranking da UEFA atrás do Braga.


Os Sportinguistas não acreditam que o Benfiquistas querem que ele lá fique. Não queremos que o Sporting tenha um presidente que montou uma campanha contra o próprio treinador em plena luta pelo campeonato? Um presidente que no ano a seguir com 8+1 pontos de vantagem, começou a dar munições ao rival e que encostou o que na altura era o melhor jogador da equipa? Que foi à televisão gozar com o Carrillo, empresário e Leicester e gabar-se de ter recusado 12 milhões e depois perdeu-o por nada? Um presidente que quando o Sporting vai em primeiro e ganhou uma taça da liga, montou o circo que todos presenciamos porque a atenção estava na equipa e no treinador, e isso não pode ser, o pedante tem que ser nº1 nas atenções da carneirada.

Numa altura que o Porto fraquejou, que gastou 70 milhões em flops como o Imbula, Adrian Lopes, Iturbe e Oliver, ter o Bruno Miguel no Sporting acabadinho de ter um perdão da banca foi a melhor coisa que podia ter acontecido ao Benfica.


Não queremos que isto fique no Sporting?



http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/sp-braga-ao-ataque-a-mascara-caiu-ve-se-cada-vez-mais-a-dimensao-da-trafulhice.html"

"O que verdadeiramente impressionou, na dimensão em que espelha o descaramento da cúpula diretiva do Sporting CP, foram os contactos com a Administração da SC Braga, SAD que se seguiram ao raspanete da Federação, procurando sensibilizar para que esta sociedade reconhecesse a legitimidade da cobrança imprópria e disso desse conta à entidade fiscalizadora."

Só não estão em 4º lugar porque andam a ser vergonhosamente levados ao colo, fora das 4 linhas acabaram de mais uma vez serem ridicularizados... 

Nunca o Sporting foi tão respeitado! 


«Achei curioso que, de entre vários exemplos que foram dados, a utilização dos fundos pelo FC Porto foi dada [pelo brasileiro Daniel Cravo Souza, apresentado como sócio de uma Sociedade de Advogados] como um dos grandes exemplos do que não se deve fazer no futebol».


"Quando o FC Porto recentemente colocou um processo em tribunal a este senhor com um pedido de indemnização de 1 milhão, um amigo comum perguntou-me, a seu pedido, se eu tinha provas que lhe pudesse dar contra o Porto e eu recusei-me. Deve ser isso que não tenho para dar de certeza"






"Isto foi o que andaram a mandar as pessoas do Sporting"

Comparem as cartolinas da fotografia acima com a fotografia abaixo, pegou numa cartolina, foi para o balneário dobra-la e por fita cola e depois acusar de o terem tentado matar. Está tudo dito sobre a criatura e a sua sanidade mental.

15.03.2018 "Segurar Paulo Gonçalves deu-lhe cabo da coluna"





28.05.2014 "Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, confirmou esta quarta-feira que o célebre telefonema de Luís Filipe Vieira sobre as “nomeações” afinal nunca existiu"

14.02.2015 "Ainda me lembro de Luís Filipe Vieira, mal fui eleito, a pedir várias vezes ao seu amigo da Doyen, Nelio Lucas, para me levar a sua casa tomar o pequeno almoço, convite que sempre recusei. De andar a correr atrás de mim na Liga a tentar convencer-me a fazer uma aliança consigo e que assim poderíamos ir alternando as vitórias no campeonato, pretensão a que nunca anuí"

http://www.hojenaodajogaobenfica.pt/2015/09/acusacoes-de-bruno-carvalho-luis-filipe.html

"Porém, em sede de depoimento, o presidente dos leões esclareceu não ter conhecimento relativamente a práticas de viciação de resultados desportivos, garantindo que seria o primeiro a entregar as provas."

- Chamar aldrabão a este tipo é ser simpático.

04/01/2016 "Obrigado a todos os sportinguistas que esgotaram o Estádio José Alvalade, pela primeira vez"

😅



28.04.2016 "O presidente leonino, que falava das receitas que os clubes ingleses têm devido à centralização dos direitos televisivos, considerou que o extremo "preferiu ficar sem jogar uma época do que ser campeão inglês"

- Foi há televisão gabar-se de ter recusado propostas pelo Carrillo, gozar com ele, com o empresário e com o Leicester, depois anda a dizer que foi o Carrillo que não quis ir para o campeão inglês... e

04.02.2016 "Pergunta certa: Quantos milhões custou Carrillo ao seu futuro clube e quanto vai ter de pagar ao actual? Resposta: Ao futuro muitos! Ao actual os tribunais decidirão."

😅

04/06/2013 "Começámos um novo ciclo e que os outros se comecem a habituar ao sabor da derrota. Quem pensava que mandava no desporto vai ter de começar a amargurar e a habituar-se à derrota."

- Passado 4 anos, Benfica tetracampeão.

25.09.2016 "Modalidades do clube não são rentáveis, não há apoios, as transmissões televisivas em termos de encaixe financeiro são diminutas"

- A não ser que não ganhes nada, ai gastas e pagas salários ridiculos nas modalidades amadoras para enganar a carneirada acéfala.

21.08.2014 podemos ir buscar jogadores de volta à casa que era algo que não acontecia

1º Nani veio por emprestimo. 2º Sá Pinto, Hugo Viana, Oceano, Emílio Peixe, Carlos Xavier, etc..... 

25.09.2013 "O Sporting pagava comissões de tudo! Chegámos à conclusão que temos cerca de 40 a 45 milhões em compras nos últimos dois anos, com comissões que rondarão os 15 milhões, não incluídas no custo do jogador" 

R&C semestral 2018


43.5 milhões custo jogador, 8 milhões de comissões.


11.8 milhões custo jogador, 5,3 milhões de comissões.

11.05.2015 Somague processa Sporting "Pese embora não seja política da Somague a utilização dos meios de comunicação social para esgrimir argumentos e alimentar polémicas, não pode esta empresa deixar de referir que não correspondem à verdade as afirmações feitas pelo Sporting, que deliberadamente deturpa e manipula os factos"



Enfim... nunca mais saia daqui.

Por mais grande que seja uma lista com as mentiras que o charlatão diz, seria sempre pequena em comparação com as mentiras que o charlatão diz.

2 comentários:

  1. Ainda bem que os lagartos não passam por aqui, senão corríamos o risco de correrem com o maluquinho do alvalixo..

    ResponderEliminar